terça-feira, 3 de maio de 2011

Distância que maltrata


Quanta solidão amargará os meus dias? É possível medicá-la com pequenas doses de voz e imagens? Por que deixei, a alguns quilômetros de saudade, aqueles que amo? A minha vida se tornou um poço quase que completo de tristeza? O quanto ainda cabe, nele, dessa solidão? Ele está para transbordar? Aguenta mais um pouco? O quê acontece dentro desse órgão chamado coração, que altera o caminho de um objetivo? A parcela subjetiva vence a objetividade? A rotina que fez isso? Meu corpo passou a transpirar, em forma de lágrimas salgadas, o choro calado do meu peito? O que se passa dentro da minha cabeça? A memória me maltrata? Será que quero voltar à alegria? O julgamento que fazia dela estava errado? O quanto ainda seria necessário de espaço para expressar a angústia que sinto?
Essas palavras, que parecem não ter ligação, sem destino reto, só fazem sentido dentro de mim.
Um dia vou ser jornalista, mas hoje minh'alma clama por felicidade!

2 comentários:

  1. a angústia é sentimento independente que vive em todos. lembro de ter estudado uma vez o desconcerto do mundo, a fugacidade da vida.. Camões. e eu me achei ali. antes, procurei a calma, mas descobri que a calma não existe. poderia inventá-la, se quisesse, mas por que o faria?
    no meu caso, a angústia sempre foi causada pelo tempo. a brevidade de tudo que me cerca. já, se é a solidão seu caso, divorcie-se dela ;) ela te acompanhará enquanto você quiser. solidão não é sentimento, nem estado, é sensação.

    ResponderExcluir
  2. A felicidade é um breve instante de saudade, de um momento em que você viveu e não sabia que estava feliz !

    ResponderExcluir